Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!
Espumantes da casa se destacam na maior edição da história do evento.
A Vinícola Panizzon recebe duas medalhas de ouro no 12º Concurso do Espumante Brasileiro, importante evento organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). As conquistas são do Panizzon Moscatel e do San Martin Moscatel Rosé.
A atual edição do evento é a maior da história do concurso. Os espumantes da Vinícola
Panizzon estão entre as 424 amostras de 93 vinícolas de Minas Gerais, Paraná,
Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo, além do Rio Grande do Sul, que participaram do concurso.
O evento nacional aconteceu entre os dias 13 e 15 de outubro em Garibaldi, a capital brasileira do espumante. O concurso é o único realizado com 100% de bebidas nacionais, destacando o objetivo de promover a produção nacional.
Os espumantes passaram por uma rígida degustação, o que comprova a qualidade da competição. Os especialistas seguiram as normas da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).
As avaliações foram feitas por um grupo de 45 degustadores, contando com enólogos, sommeliers, jornalistas e especialistas, durante oito horas de pura concentração. As bebidas premiadas, lógico, foram aquelas com maiores pontuações - como é o caso do Panizzon Moscatel e do San Martin Moscatel Rosé.
Os espumantes da Vinícola Panizzon estiveram entre os 134 premiados do Concurso do Espumante Brasileiro em 2021.
"A qualidade dos nossos espumantes é inerente a nossa história de muito trabalho, estudo e tecnologia. Hoje, vendemos um conceito, uma história construída ao longo do tempo. É a história engarrafada, o que nos orgulha, ainda mais com o reconhecimento técnico”, celebra o presidente da ABE, enólogo André Gasperin (via assessoria de imprensa).
Com a conquista, o Panizzon Moscatel ganha a segunda medalha de ouro, em dois anos. Em 2020, o espumante foi agraciado no Wine of Brazil Awards 2020. E em 2021 esta já é a quarta medalha conquistada, foram duas medalhas de prata uma no Decanter World Wine Awards e Concurso Internacional Bacchus e duas de ouro, Concurso Internacional Vinus e agora no XII Concurso do Espumante Brasileiro.
O mesmo vale para o San Martin Moscatel Rosé. Coincidentemente, o espumante leve e doce também recebeu medalha de ouro no Wine of Brazil Awards em 2020.
“Para a Panizzon ganhar essas premiações só comprovam a qualidade da nossa equipe e do processo, desde a colheita da uva até o processamento e envaze, tudo feito com muito cuidado para garantir a qualidade dos vinhos e espumantes até os consumidores.” comenta Filipe Panizzon, Marketing da Vinícola Panizzon.
Se você ficou curioso e quer adquirir os espumantes da Panizzon, é só clicar aqui, entregas em todo território nacional.